Notícias

Crise na imigração não se resolverá com mágica, diz a italiana Federica Mogherini

A alta representante para Política Externa e Segurança da União Europeia, Federica Mogherini, afirmou que não há uma "varinha mágica" para resolver a crise da imigração ilegal no Mar Mediterrâneo.

 

"Não há varinha mágica ou uma única solução para resolver o problema. Sempre sou otimista, mas dessa vez está mais difícil. Nossa prioridade é salvar vidas", destacou a italiana em visita à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

 

Segundo Mogherini, entre as propostas que estão sendo elaboradas em parceria com a entidade, estão as operações policiais para prender os traficantes de seres humanos.

 

Ainda hoje, a alta representante terá uma reunião com o enviado das Nações Unidas para a Líbia, Bernardino León. O encontro tem como objetivo debater a situação do país, no meio de uma guerra civil, já que é de lá que partem os barcos com os imigrantes ilegais.

 

Mogherini não descartou ter reuniões específicas com representantes dos dois Parlamentos líbios. "Precisamos falar com todos porque ninguém tem o controle do território e fazer com que entendam que não estamos programando nada contra eles, mas estamos em busca de uma parceria", destacou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios