Notícias

FORTES TEMPORAIS: Cidade italiana de Florença registra danos após alagamentos

Fortes chuvas atingiram a região de Florença causando alagamentos, estragos em pontos turísticos e derrubando inúmeras árvores nas ruas da região.

Houve infiltrações no Palazzo Vecchio, sede da prefeitura, e no Museu Santa Croce. Muitas árvores caíram e os fortes ventos fizeram com que o teto de uma empresa fosse destruído e os vidros de algumas igrejas ficaram quebrados.

Cinco pessoas ficaram feridas, sem gravidade, na queda de parte de uma escola infantil em Lazzeretto e outras 18 se machucaram com a queda de árvores e pedaços de telhas – mas todas tiveram ferimentos leves.

Segundo informações das autoridades locais, choveu 18 milímetros de água em menos de cinco minutos e os ventos atingiram até 50 km/h.

Veneza

Cinco mil livros foram estragados e terão que ser jogados fora da Academia de Belas Artes de Veneza por culpa das chuvas do dia 9 e 10 de setembro. Segundo a publicação La Nuova Venezia, a água se infiltrou pelo teto – que havia sido restaurado há 10 anos – e atingiu o primeiro andar e a parte de armazenamento de livros.

De acordo com o presidente da entidade, Luigino Rossi, "alguns dos livros eram antigos" e esse será "um enorme problema para a educação". Ele ainda comentou que no site da entidade será disponibilizada uma lista com todos os títulos perdidos para que "se alguém quiser nos dar, será um enorme favor".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios