Notícias

Menino desaparecido há 22 anos reaparece no Facebook

Um menino italiano desaparecido há 22 anos reencontrou sua família através de contatos feitos pelo Facebook. Alex Anfuso, 28 anos, seqüestrado em Roma quando tinha cinco anos de idade pelo pai e levado para o Egito, enviou mensagens a diversos supostos parentes utilizando a rede social na internet.

 

"Meu nome é Alex Anfuso. Estou procurando pela minha família. Estou procurando minha mãe", teria escrito o jovem em seu perfil no Facebook. Alex, cujo nome utilizado no Egito é Aly Mohammed, solicitou amizade de diversas pessoas com sobrenome Anfuso através do site. Um deles, Pino Anfuso, funcionário da rede de televisão RAI na Calábria, não era parente mas se convenceu com a sua história e o indicou para a produção do programa de TV "Chi l'ha visto" ("Quem o viu"), dedicado a contar histórias de pessoas desaparecidas.

 

O programa com Alex foi ao ar na televisão italiana nesta segunda-feira à noite. Durante a transmissão, o jovem ítalo-egípcio contou sua história e, através das investigações realizadas pela produção do programa, descobriu que sua mãe está morta há oito anos.

 

"Um dia chegou um homem e me disse: 'sou teu pai, alguém virá te buscar, vá com eles'", contou Alex no programa desta segunda-feira, acrescentando que alguns dias depois um grupo de homens o levou para o Cairo, onde foi criado por sua avó materna.

 

Em 17 de março de 1987, o pai de Alex pediu a um amigo que o seqüestrasse em Guidonia, cidade nos arredores de Roma e o levasse para o Egito, onde ele vivia. Na época, o garoto vivia com um casal de amigos da sua mãe, uma italiana de origem etíope que estava na prisão devido a problemas com drogas. Quando a mão de Alex, Silvana Anfuso, foi presa, ela deixou o garoto com uma amiga que também acabou sendo presa.

 

Segundo o jornal La Repubblica, Alex, que é formado em Informática, não possui documentos nem registro de nascimento no Egito e agora busca obtê-los na Itália.

 

Fonte: Terra

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios