Notícias

CONSUMO: “PC” e “iPad” são motivos de endividamento dos italianos

Os italianos estão dispostos a contraírem dívidas, mesmo em tempos de crise, só para possuir dispositivos tecnológicos de vanguarda – com computadores e iPad em primeiro lugar, revela pesquisa do Observatório Super-Money, um portal eletrônico que compara seguros, produtos e serviços financeiros.

No último mês Super-money registrou este fenômeno a partir da análise de cerca mil usuários, que entre 25 de agosto e 25 de setembro solicitaram autorização para um empréstimo sem um propósito declarado, ou para "liquidez", para uma quantia inferior a € 5 mil. 

Consultados sobre o destino final desses empréstimos, 60% dos usuários responderam que a meta seria comprar um objeto tecnológico.

Em primeiro lugar, na lista dos objetos mais desejados pelos italianos, estão os  computadores pessoais (60%), seguidos de perto pelos tablets (com o elegante iPad na liderança).

As marcas de PC mais cobiçadas são Apple, Asus e Sony, enquanto entre os tablets a última invenção da Apple (o iPad2, tanto na versão wi-fi como na 3G) arrasa.

"Endividar-se por um curto período, fazendo empréstimos elevados, não assusta nem inibe os consumidores, que acreditam poder controlar facilmente uma prestação mensal de algumas dezenas de euros", especificou Andrea Manfredi, responsável por Super-Money.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios