Notícias

Prefeito de Florença, Matteo Renzi diz que “o jogo acabou para Silvio Berlusconi”

O prefeito de Florença, Matteo Renzi, afirmou que "o jogo acabou" para o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal no processo judicial que ficou conhecido como "Mediaset". "Agora foi dada uma sentença definitiva que diz que ele é culpado. Berlusconi, porém, afirma que a sentença é injusta. Mas o jogo acaba em qualquer país onde um líder político é condenado. Game over", disse Renzi, que recentemente se candidatou à liderança do Partido Democrático (PD), do atual premier, Enrico Letta.

Desde que a Suprema Corte Italiana confirmou, em agosto, sua condenação, Berlusconi tem desferido críticas e ameaças ao governo Letta. O ex-premier ainda corre o risco de perder seu mandato no Senado e ficar inelegível por até cinco anos.

Por sua vez, o secretário do PDL, Angelino Alfano, minimizou as declarações de Renzi, argumentando que "basta se candidatar à secretaria do PD para se tornar uma pessoa justiceira, como os outros". Já o primeiro-ministro Enrico Letta comentou hoje que a "instabilidade" política custa "bilhões" à Itália. Segundo o premier, os líderes partidários estão fazendo o país "correr o risco de jogar fora todos os sacrifícios" feitos pelos italianos para sair de uma crise econômica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios