Notícias

Empresário italiano Valter Lavitola é condenado por extorsão contra Berlusconi

O empresário italiano Valter Lavitola, ex-editor da revista Avanti, acusado de ter praticado extorsão contra o ex-premier Silvio Berlusconi, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão. A decisão foi anunciada pelo juiz Francenco Cananzi, ao final do processo que foi adiantado.

"A decisão do juiz redimensiona os fatos, conduzindo a condições muito menos alarmantes em relação às projeções da acusação", explicouGaetano Balice, advogado de defesa de Lavitola.

"A hipótese criminal é, na minha opinião, fantasiosa e sem qualquer base na verdade", completou o advogado.

Lavitola já havia sido detido anteriormente sob a acusação de corrupção internacional envolvendo o governo do Panamá e de ter incentivado um empresário a mentir perante a Justiça no caso das garotas de programa levadas à casa de Berlusconi.

O empresário revelou ao Ministério Público de Nápoles, durante um interrogatório realizado em 25 de abril de 2012 em Poggioreale, que pediu dinheiro a Berlusconi através do presidente da Federação das Associações Sicilianas na América do Sul (Fesisur), Carmelo Pintabona, que foi absolvido no julgamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios