Notícias

União Europeia condena massacre na Síria e pede a Damasco cessação da violência

A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Catherine Ashton, condenou o massacre de Al Haula, na Síria, e pediu ao governo de Bashar al Assad à cessação imediata da violência. Ashton se declarou "consternada" pelo brutal massacre, na qual 92 pessoas, entre elas 32 crianças, perderam a vida.

"Condeno nos termos mais duros este ato atroz perpetrado pelo regime sírio contra sua própria população civil, apesar do cessar-fogo estipulado e da presença de observadores da ONU", disse em comunicado. Além disso, Ashton pediu ao regime sírio que inicie de maneira íntegra o plano de seis pontos do enviado especial das Nações Unidas, Kofi Annan, respaldado pela resolução 2.043 da ONU.

"A UE apoia totalmente os esforços de Kofi Annan e sua equipe para sentar as bases de um processo político. Amanhã falarei com Annan para expressar-lhe esse respaldo", declarou a máxima responsável da diplomacia europeia. Ashton indicou que a comunidade internacional "deve falar com uma só voz, pedir o final do derramamento de sangue e que Assad fique à margem, permitindo uma transição política".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios