Notícias

Mordida de atacante uruguaio no zagueiro italiano Chiellini vira piada nas redes sociais

O atacante uruguaio Luis Suárez, que está sendo acusado de morder o zagueiro italiano Chiellini, foi duramente criticado na Internet e virou piada nas redes sociais.

Minutos após o fim do jogo, que garantiu a classificação da Celeste e eliminou a Azzurra da Copa do Mundo, internautas já tinham feito dezenas de montagens com a foto de Suárez. Em algumas delas, o atacante aparece com focinheira de cachorro ou comparado a um vampiro.

O lance polêmico ocorreu na partida desta terça-feira (24), em Natal, válida pela última rodada do grupo D. No segundo tempo do jogo, após um cartão amarelo contra De Sciglio, Suárez se envolveu em um lance com Chiellini, mas o juiz não marcou nada, mesmo com o zagueiro mostrando a marca dos dentes em seu ombro. A Fifa já confirmou que vai analisar a suposta agressão e poderá punir o atacante.

Em seguida, o Uruguai marcou o único gol da partida, garantindo sua classificação para as oitavas de final, junto com a Costa Rica.

O jogo inteiro entre Uruguai e Itália foi marcado por violência e grande número de faltas. Ao todo, houve quatro cartões amarelos e a expulsão de Marchisio.

"Agora, todo mundo falará da eliminação da Itália, mas a partida foi condicionada pelo árbitro [mexicano Marco Rodriguez]. Foi ridículo o cartão vermelho para Marchisio e a não expulsão de Suárez. A mordida? Foi nítida. Ainda estou com a marca", afirmou Chiellini, em entrevista à emissora italiana RAI. Por sua vez, o técnico uruguaio, Oscar Tabárez, disse que gostaria de rever as imagens do lance, mas que o jogo foi mais interessante e não pode ser resumido à polêmica da mordida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios