Notícias

Grife italiana Gucci abre nova sede de 35 mil m² em Milão

Após três anos de obras e muito trabalho, a grife italiana Gucci finalmente anunciou a inauguração da sua nova sede na cidade de Milão, em um espaço de 35 mil metros quadrados no interior da antiga fábrica de aviões Caprioni.

O "Gucci Hub" reúne, pela primeira vez, todos os setores milaneses da famosa casa de moda, espaços para eventos e desfiles e estúdios gráficos e de fotografia.

"O conceito e o design da sede de Milão são extremamente coerentes com o novo capítulo que a Gucci começou no ano passado", explicou o CEO da maison italiana, Marco Bizzarri.

"Este espaço fortemente contemporâneo, que surge de uma velha área industrial, hospedará um ambiente de trabalho aberto e moderno, à base do conceito de 'learning organization' que estamos implementando. [O local] se tornará também em uma espaço de trocas culturais, onde apresentaremos as coleções a cada estação", contou Bizzari.

No centro do complexo, surge uma grandiosa torre de seis andares com as paredes de vidro que contrastam com as de tijolos dos edifícios históricos que a circulam. No hangar, onde antigamente eram montadas as aeronaves da Caproni, serão realizados os desfiles da grife a partir de 2017.

Além disso, o design interno dos prédios é marcado pela inconfundível estética do diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, não faltando, assim, peças únicas e retrôs da marca, como poltronas de teatro, telões vintage e balcões antigos de bar. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios