Notícias

Subsecretária Brambrilla assume o recém-criado Ministério do Turismo

O Presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e os conselheiros do ministério deram o aval para Michela Vittoria Brambilla assumir o recém-criado ministério do Turismo.

 

Após longas discussões de possíveis nomes, e no meio o imbróglio das "veline" quando Silvio Berlusconi foi acusado pela ex-mulher, Veronica Lario, de usar mulheres bonitas para ganhar votos, Brambrilla acabou sendo nomeada para a função.

 

Desde janeiro Berlusconi já indicava sua intenção de criar o Ministério do Turismo, nomeando-a ao cargo, mas os conselheiros não aprovaram alegando que não haveria dinheiro à disposição.

 

Porém, o primeiro ministro conseguiu o aceite de Napolitano, mas, com um adendo, não terá verba para a pasta. 

 

Na mesma cerimônia de juramento outros cinco subsecretários foram promovidos a vice-ministros, Roberto Castelli para a Infraestrutura, Ferruccio Fazio para o Trabalho, Giuseppe Vegas para a Economia, e Adolfo Urso e Paolo Romani para o Desenvolvimento Econômico.

 

O presidente do Confesercenti, Marco Venturi, mostrou-se contente com a criação do novo ministério e declarou "a Itália não podia deixar de ter um Ministério do Turismo que coloque uma visão unitária e política sobre o setor", e aproveitou para dar as boas vindas para Brambilla.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios