Notícias

Polícia da Índia garante transparência em investigação que envolvem militares italianos

A polícia da Índia garantiu a "máxima transparência" sobre a investigação das mortes dos dois pescadores indianos, pelas quais foram presos dois militares italianos.

"Queremos garantir a máxima transparência, legalidade e correção nas investigações de modo que os italianos não tenham dúvidas", disse à ANSA o comissário da polícia de Kochi, Ajith Kumar, que lidera a equipe especial de investigação sobre a morte dos pescadores.

O subsecretário das Relações Exteriores da Itália, Staffan de Mistura, que chegou a Nova Delhi, também declarou em entrevista à ANSA que a perícia e o exame balístico serão "fundamentais" para "dizer se está certa a tese da magistratura indiana ou a dos advogados dos nossos militares".

As autoridades indianas acusam os militares italianos de homicídio, enquanto a defesa dos marinheiros sustenta que os disparos foram dados como forma de "advertência" ao que acreditavam ser piratas.

Kumar ainda informou que a patrulha em curso das autoridades indianas em volta do Enrica Lexie (navio onde os militares italianos estavam), foi suspensa até a chegada de dois especialistas italianos, que acompanharão "todas as fases" da investigação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios