Notícias

Ministra Emma Bonino diz estar confiante sobre caso dos fuzileiros italianos presos na Índia

A ministra das Relações Exteriores da Itália, Emma Bonino, declarou estar "muito confiante" que os dois fuzileiros navais italianos presos na Índia possam voltar para a Itália até o dia de Natal.

"Eu encontrei, junto ás autoridades políticas indianas, um grande desejo de resolver de forma rápida e justa para todos esse caso", afirmou Bonino, lembrando que o inquérito ainda está sendo realizado e que "é necessária ainda muita paciência", mas o governo italiano "não se renderá". O ministro da Defesa, Mario Mauro, também afirmou estar "confiante sobre o resultado e sobre os tempos" para a resolução do caso. "Para o nosso governo esse caso é uma prioridade absoluta e não teremos cumprido nossa tarefa se não o resolveremos. É necessária extrema atenção e discrição", afirmou Mauro.

O ministro das Relações Exteriores da Índia, Salman Khurshid, declarou à ANSA estar "feliz que por parte da Itália se encontre uma melhor compreensão" e espera "que todos esses esforços levem para uma decisão rápida" por parte do tribunal encarregado de julgar os dois fuzileiros navais. O chanceler se recusou a indicar um prazo temporal, mas confirmou que existe a "determinação de chegar a uma solução no respeito das leis da Índia". 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios