Notícias

“Não confundam família com outros tipos de união”, diz Papa Francisco

O papa Francisco afirmou em audiência que não pode "haver confusão" na Igreja entre o que é uma família e outros tipos de união.

A declaração foi dada em audiência com o juízes do Tribunal da Rota Romana, a instituição da Igreja Católica que funciona como uma instância superior para proteger os direitos na entidade.

Lembrando do Sínodo da Família, ocorrido em outubro do ano passado, o Pontífice ressaltou que "foi possível compreender um discernimento aprofundado, graças ao qual a Igreja indicou ao mundo que não pode haver confusão entre a família desejada por Deus e qualquer outro tipo de união".

"A família, fundada no matrimônio indissolúvel, unido e para a procriação, pertence ao sonho de Deus e de sua Igreja para a salvação da humanidade. A família e a Igreja, sob planos diversos, precisam acompanhar o ser humano até o fim de sua existência. Se a família pode ser definida como a 'igreja doméstica', à Igreja se aplica o título de família de Deus", ressaltou.

Porém, Jorge Mario Bergoglio disse que a entidade "não abandona quem vive no erro". "Quantas pessoas, por livre escolha ou por infelizes circunstâncias da vida, vivem em um estado de erro.

Mas, elas continuam a ser objeto do amor misericordioso de Cristo e também da Igreja".

Essa última afirmação tem a ver com o fato das uniões entre pessoas do mesmo sexo ou daqueles que tiveram mais de um matrimônio.. Por diversas vezes, o Papa pediu que essas pessoas não sejam afastadas da Igreja, mas que elas possam ver as portas da instituição sempre abertas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios