Notícias

POLÍTICA: Presidente da Câmara Gianfranco Fini tem certeza que Silvio Berlusconi será derrotado

O presidente da Câmara dos Deputados e líder do grupo Futuro e Liberdade (FLI), Gianfranco Fini, afirmou que renunciará a seu cargo se o premier Silvio Berlusconi obtiver a confiança do Parlamento com 10 votos acima dos necessários.

"Nem mesmo aqueles que acreditam em Papai Noel, como minha filha Carolina, podem pensar que Berlusconi conseguirá o voto de confiança no Parlamento com 10 votos a mais do necessário", disse Fini em um programa de televisão apresentado pela jornalista Lucia Annunziata.

"Se Berlusconi obtiver a confiança com 10 votos a mais, você renunciaria à presidência à Câmara? Aceita o desafio?", perguntou a jornalista a Fini, que aceitou o desafio e prometeu que neste caso começaria a acreditar em Papai Noel.

O líder do FLI considerou também que após a renúncia de Berlusconi será necessário um novo governo de centro-direita: "Um Executivo comandado por Giulio Tremoni (atual ministro da Economia) certamente o seria, apesar de não se tratar de uma questão de nomes", ponderou.

A renúncia de Berlusconi deveria levar a "outro governo de centro-direita", reiterou, e não como alguns defendem passar para as mãos de outra coligação.

"Excluo toda possibilidade de um governo técnico, porque tais governos não existem. Existem sim os governos políticos", salientou o presidente da Câmara dos Deputados.

No caso do governo Berlusconi conseguir o voto de confiança por uma diferença mínima, poderá no máximo "vegetar", disse ele.

Fini, ex-sócio fundador do partido governante Povo da Liberdade (PDL), foi expulso do mesmo por suas diferenças com Berlusconi e imediatamente formou grupos parlamentares autônomos no Senado e na Câmara, sob o nome de Futuro e Liberdade para a Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios