Notícias

JOGOS OLÍMPICOS EM LONDRES: Canoísta italiana fica em 5º e encerra carreira de 35 anos

Josefa Idem terminou em quinto na final olímpica da prova de canoagem K1 500. O ouro ficou para a húngara Danuta Kozak.

"Foi uma pena, era minha última disputa, mas estou satisfeita por ter chegado tão perto do pódio. Agora é hora de parar, meu sonho agora é ir ao Rio para contar façanhas dos outros". Foi assim que a atleta naturalizada italiana anunciou aos microfones da Sky sua despedida das competições após conquistar o 5º lugar em Londres.

"Faltou só aquele tiquinho a mais, Dio Bono, como se diz na Emilia Romagna. Foi lindo sonhar com o apoio de todos", refletiu a canoísta que fará 48 anos em setembro e que já participou de oito Jogos Olímpicos.

Sem conseguir evitar as lágrimas, a atleta pediu para ninguém ficar triste por conta de sua despedida das provas, após 35 anos de carreira: "Agora quero escrever histórias esportivas, histórias de perdedores. Este é o momento de parar, porque estava ficando muito difícil para mim". 

No entanto, "espero que este seja um quinto lugar inspirador: devemos dar aos nossos jovens um projeto, a alegria de buscar um futuro. (…) Nós italianos temos uma força insuspeita, somos muito mais fortes do que podemos imaginar, somos grandes", concluiu Josefa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios