Notícias

Al-Qaeda no Magreb Islâmico publica fotos de reféns italianos

A Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI), que reinvindicou na segunda-feira o sequestro de um casal italiano em 18 de dezembro na Mauritânia, publicou fotos dos reféns, segundo o centro americano de vigilância dos sites islamitas (SITE).

 

A AQMI publicou um comunicado, acompanhado de três fotografas, duas delas da carteira de identidade dos reféns e outra dos dois juntos.

 

Sergio Cicala, aposentado de 65 anos, e sua esposa, Philomène Kabouree, italiana de origem burquinense de 39 anos, são vistos de joelhos e cercados por cinco homens armados, segundo as imagens.

 

No comunicado, a AQMI afirma que "o sequestro acontece porque o governo de Silvio Berlusconi ajuda nas guerras no Afeganistão e no Iraque e apoia a cruzada contra o Islã", afirma o SITE.

 

O jornal espanhol El Mundo noticiou nesta quinta-feira que a Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) está pedindo sete milhões de dólares e a libertação de vários de seus membros detidos na Mauritânia em troca da libertação de três reféns espanhois em seu poder no Mali.

 

O ministério espanhol para Assuntos Exteriores não quis comentar a informação.

 

Os voluntários humanitários espanhois Roque Pascual, 50 anos, Albert Vilalta, 35, e Alicia Gámez, 35, foram sequestrados em 29 de novembro passado em uma caravana que transportava ajuda humanitária para a África Ocidental.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios