Notícias

Companhia aérea alemã Lufthansa ataca negociação entre Alitalia e Etihad

A companhia aérea alemã Lufthansa atacou as negociações em curso entre a Etihad Airways e a Alitalia que visam a um resgate da empresa italiana.

Segundo a Lufthansa, um possível acordo seria uma "ajuda mascarada do Estado".

"Nós pedimos que a Comissão Europeia proíba tais táticas, baseando-se nas regras de concorrência", disse a Lufthansa, através de um comunicado.

A companhia alemã também criticou o fato da Etihad Airways ser uma companhia dos Emirados Árabes, que não integram a União Europeia (UE). Segundo a Lufthansa, isso poderia gerar prejuízos nos sistemas aéreos do continente.

Fontes italianas, por sua vez, disseram que a Etihad estaria próxima de comprar uma fatia na Alitalia. De acordo com o presidente-executivo da companhia italiana, Gabriele Del Torchio, as negociações estão "em sua fase mais importante".

Nesta semana, as duas empresas devem redigir o novo plano industrial da Alitalia, seguindo a lógica da Etihad. No último fim de semana, o primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, esteve nos Emirados Árabes e um dos temas discutidos com as autoridades do país foi a participação da Etihad na Alitalia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios