Notícias

Líder em azeites italianos anuncia crescimento no Brasil

Presente em mais de 140 países e movimentando cerca de 180 milhões de euros ao ano, a Olitalia está presente no mercado brasileiro há quinze anos e é a marca italiana de azeites e acetos mais presente no País, trazendo para as prateleiras desde azeites extravirgem clássicos a versões aromatizadas e especiais, como é o caso do Verdenso Novello, apresentado em evento de alto padrão em São Paulo recentemente, com a participação do presidente da marca, Angelo Cremonini.

"Esperamos crescer tanto nas redes de supermercado quanto como marca italiana, já que não existe ainda uma liderança nesse sentido aqui no país. Vimos uma oportunidade da Olitalia se tornar um líder no mercado brasileiro", afirmou Cremonini.

A marca, que já investe em relacionamento com o público através das redes sociais e recebe muita interação do público, percebe no Brasil uma grande relação com a Itália, afinal, existe uma grande comunidade italiana no País, além de uma verdadeira paixão dos brasileiros pela culinária. E nada mais autêntico do que provar as delícias da culinária italiana preparadas com ingredientes que trazem ainda mais sabor e personalidade italiana aos pratos.

Com uma linha extensa e abrangente no setor de azeites, Cremonini ainda detalhou números da marca a nível mundial e local. "Nosso faturamento é de aproximadamente 180 milhões de euros e o Brasil representa somente 5% ou 6% desse montante. Mas como o país possui uma população muito grande, acreditamos que nos próximos anos essa porcentagem deve aumentar", explicou.

De acordo com o presidente da marca, a projeção de participação da Olitalia no Brasil deve crescer para aproximadamente 15% em 2016, através de trabalhos realizados pontualmente em eventos gastronômicos, apoio a chefs renomados, além de ações de ativação da marca no País. Para Cremonini, o evento que aconteceu em novembro já fará parte do calendário anual da Olitalia para apresentar o azeite novo de cada safra.

A linha de produtos da marca reúne azeites extravirgem clássicos, monocultivo, regionais, além de linhas especiais para alta gastronomia e cozinha industrial, incluindo azeite especial para fritura, que suporta altas temperaturas, além do aceto balsâmico de Módena, produto extremamente especial. "Traremos uma grande variedade de produtos ao Brasil, principalmente os produtos mais concentrados que são utilizados por chefs, por exemplo. Azeites para fritura e certos tipos de cozimento também estão nos nossos planos. Queremos trabalhar bastante o aceto balsâmico, pois a Olitalia tem uma fábrica própria. É raríssimo uma marca ter a sua própria acetaia, então vemos uma grande possibilidade de crescimento", finalizou Cremonini.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios