Notícias

Primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, celebra redução de impostos na Itália

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, comemorou as medidas adotadas ao longo do ano por seu governo para reduzir as taxas e impostos no país, uma manobra para reativar a economia, abalada pela crise econômica e financeira de 2008. "Não só cortamos o IRAP (Imposto regional sobre as atividades produtivas) e a cobertura dos 80 euros, mas também eliminamos o imposto sobre o primeiro imóvel, as taxas agrícolas.

A economia sobe, os impostos descem", disse o premier. De acordo com Renzi, o ano de 2015 "viu a aprovação de leis que eram esperadas há muito tempo e várias vezes foram silenciadas".

Como exemplo, ele citou as reformas políticas em andamento, entre elas a do bicameralismo paritário. "Estamos ainda no caminho para as reformas de direitos civis, para os decretos legislativos de atuação da administração pública e das escolas, e para as medidas de apoio ao crédito", ressaltou. Desde quando assumiu o governo da Itália, em fevereiro de 2014, o ex-prefeito de Florença estabeleceu uma meta de reformas estruturais em várias áreas, desde educação, previdência, trabalho, política e economia. Na semana passada, Renzi disse acreditar que o Produto Interno Bruto (PIB) da Itália crescerá 1,5% em 2016. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios