Notícias

COPA DO MUNDO NO BRASIL 2014: Azzurra teme calor na próxima partida em Recife

Se Manaus não foi tão quente quanto a seleção italiana temia na partida contra a Inglaterra, Recife ameaça ser na sexta-feira (20) quando a Azzurra enfrenta a Costa Rica, às 13h. Segundo a previsão do tempo, a cidade terá na hora do jogo 32ºC, com umidade de 85 a 90% – o que eleva a temperatura para 35º a 36ºC.

A médica que acompanha a delegação, Elisabetta Orsi, preparou uma dieta "reforçada" em líquidos, frutas e verduras para reduzir os efeitos colaterais que o excesso de consumo de fibras poderia causar e manter os benefícios dos sais minerais e dos antioxidantes típicos desses alimentos.

A seleção italiana já jogou em Recife em 2013, durante a Copa das Confederações, mas a partida era às 21h. De acordo com o meio-campista Daniele De Rossi, naquele jogo "a gente morria de calor e era quase impossível respirar".

Os dirigentes italianos também estão preocupados com a segurança na cidade. Segundo eles, ao contrário da tranquila Manaus, Recife possui altos índices de criminalidade. Eles solicitaram a todos os atletas e comissão técnica para não sair do hotel durante o dia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios