Notícias

“2024 será ano do orgulho italiano”, promete Giorgia Meloni

A premiê da Itália, Giorgia Meloni, afirmou que 2024 será o “ano do orgulho” da nação. A declaração foi dada em discurso em videoconferência para os militares italianos no exterior. Inicialmente, estava previsto que a primeira ministra visitasse neste fim de semana o contingente alocado no Líbano, palco de tensões por conta da guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas, mas uma gripe impediu a viagem.

“Quero agradecer a todos os militares italianos por seu trabalho. Eu deveria estar no Líbano em um momento particularmente delicado. Infelizmente, a gripe levou a melhor, mas considero que essa viagem foi apenas adiada”, disse Meloni, que cancelou compromissos nos últimos dias devido à doença.

“Que 2024 seja sobretudo o ano do orgulho da nossa nação”, acrescentou. Segundo a premiê, os militares italianos no exterior são um “instrumento essencial” para o país “defender e representar seus interesses”. “Os sacrifícios que vocês fazem não são recompensados de forma adequada, mas são escolhas que se faz porque há algo de mais importante, porque é algo que nossa consciência pede”, declarou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios