Notícias

“AZZURRA”: Antonio Conte deixará o cargo de técnico da seleção italiana, após a Euro 2016

Antonio Conte deixará o cargo de técnico da seleção da Itália após a Euro 2016, aumentando as especulações da mídia britânica sobre sua ida para o Chelsea na próxima temporada do Campeonato Inglês.

O ex-treinador da Juventus, de 46 anos, tem contrato com a Itália até o final do Campeonato Europeu, que este ano acontece na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho.

"No momento, nossa concentração máxima só vai até a Euro 2016, durante a qual tentaremos, com trabalho e sacrifício, extrair o melhor de nosso potencial", disse Conte.

"Depois disso, sinto que devo voltar a ser treinador de um clube para ter a oportunidade de treinar todos os dias".

Carlo Tavecchio, presidente da Federação Italiana de Futebol, confirmou que Conte não irá renovar contrato com a seleção depois de dois anos no cargo.

"Antonio Conte me disse que ao final de Euro 2016 sua experiência estará encerrada", dissse Tavecchio.

"Faremos avaliações com serenidade, agora é hora de admitir isso e ter que lidar com uma pessoa que recuperou a imagem da seleção italiana de futebol, seu comprometimento e sacrifício".

Conte conquistou três títulos do Campeonato Italiano com a Juventus antes de assumir a Itália em 2014 na esteira de uma eliminação decepcionante do combinado italiano, então comandado por Cesare Prandelli, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios