Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Vice-premier italiano Luigi Di Maio se reúne com líder de coletes amarelos
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Vice-premier italiano Luigi Di Maio se reúne com líder de coletes amarelos
Notícias

Vice-premier italiano Luigi Di Maio se reúne com líder de coletes amarelos

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O ministro do Trabalho e vice-premier da Itália, Luigi Di Maio, se reuniu com Christophe Chalençon, um dos líderes do movimento dos “coletes amarelos”, em Montargis, a 120 quilômetros de Paris.

Di Maio estava acompanhado do ex-deputado Alessandro Di Battisti, um dos expoentes mais radicais do partido antissistema italiano Movimento 5 Estrelas (M5S). “São muitas as [nossas] posições e valores em comum que colocam no centro da batalha os cidadãos, os direitos sociais, a democracia direta e o meio ambiente”, disse a assessoria de Di Maio.

https://www.provincia.biella.it/

Já existe a expectativa por uma nova reunião, mas desta vez em Roma. “Estamos de acordo sobre praticamente tudo”, declarou Chalençon à ANSA. Na próxima semana, ele deve viajar à capital da Itália com Ingrid Levavasseur, líder de uma lista dos “coletes amarelos” para as eleições europeias de maio.

O movimento nasceu em novembro passado, em protesto contra as políticas econômicas do presidente da França, Emmanuel Macron, e possui várias lideranças que muitas vezes não estão de acordo entre si. Chalençon, no fim do ano passado, chegou até a pedir uma intervenção do Exército para derrubar o governo.

Por outro lado, outro expoente dos “coletes amarelos”, Eric Drouet, que se professa apolítico, tomou distância do encontro e criticou qualquer “iniciativa política feita em nome” do movimento. A reunião desta terça foi pedida pelo próprio Di Maio, em meio à batalha retórica entre Itália e França em vista das eleições para o Parlamento Europeu.

Recentemente, Macron afirmou que o país vizinho merece “líderes à altura de sua história”, após ter sido acusado por Di Maio e pelo também vice-premier Matteo Salvini, da ultranacionalista Liga, de explorar a África e causar a crise migratória no Mediterrâneo e de proteger “terroristas” italianos foragidos.

O presidente da França depende de um bom resultado nas eleições para o Parlamento Europeu para se reforçar e levar adiante seu projeto de reforma da União Europeia. Salvini e Di Maio, por sua vez, tentam capitanear separadamente um crescimento inédito de forças nacionalistas e antissistema no bloco.

 

Você pode se interessar também por ...

POLÊMICA: Nepotismo nas universidades italianas
Presidente do Congresso Judaico Latino-Americano é recebido pelo Papa Bento XVI
Papa Emérito Bento XVI segue “estável” e ajuda a celebrar missa
Primeiro-ministro Giuseppe Conte diz que retomada da Itália tem “risco calculado”
GRAVE CRISE ECONÔMICA: Desemprego entre os jovens italianos sobe para 36,5%
TAGGED:amareloscoletesDiluigimaio
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Explosão em edifício de quatro andares deixa feridos na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
22 de agosto de 2026
Ministério Público italiano investigará pais de menina de 4 anos que morreu de difteria
Italiano esfaqueia brasileira após encontro marcado pelas redes sociais
Papa Leão XIV alerta para aumento da violência e do isolamento durante visita a San Marino
Dez anos após terremoto, Amatrice ainda vive entre ruínas e esperança
“Pensei que as coisas seriam mais fáceis com Trump”, admite Giorgia Meloni
MONTE DEI PASCHI DI SIENA: Banco mais antigo do mundo lança oferta dupla para escapar de ser comprado
Tenista italiano Sinner desiste de disputar US Open por lesão no joelho
Itália enfrenta disparada dos combustíveis no fim do verão: gasolina chega a € 2,07 nas autoestradas
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?