Notícias

Salvini testa positivo para a Covid e não participa de posse de Mattarella

O líder do partido de extrema-direita Liga, Matteo Salvini, testou positivo para a Covid-19 nas tendas de teste rápido instaladas para a nova posse do presidente da Itália, Sergio Mattarella, informam fontes parlamentares à Agência Ansa.

Com isso, um dos principais nomes na articulação para o pleito não pode participar da cerimônia de juramento no Palácio do Quirinale.

Os locais de testes foram instalados para garantir que todos que entrassem no evento tivessem dado negativo para o exame. Dos cerca de mil realizados, pouco mais de uma dezena de pessoas deram positivo e foram impedidas de entrar no recinto.

Mattarella foi reeleito na oitava votação do Parlamento, após a “centrodireita”, grupo que conta com a Liga de Salvini, o Força Itália de Silvio Berlusconi e o Irmãos da Itália de Georgia Meloni, não conseguir emplacar um novo nome que obtivesse consenso também dos outros partidos que formam a base de governo de Mario Draghi – o populista Movimento 5 Estrelas, o centrista Itália Viva, o centro-esquerda Partido Democrático e a coalizão de esquerda Livres e Iguais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios