Notícias

Silvio Berlusconi é operado no rosto para corrigir sequelas de agressão sofrida em 2009

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi submetido nesta segunda-feira a uma operação no rosto, de quatro horas de duração, como consequência das sequelas da agressão física sofrida em dezembro de 2009 ao fim de um tenso comício político em Milão.

Mediante um breve comunicado de imprensa, a Presidência do Governo italiano informou nesta segunda-feira sobre a operação do chefe do Executivo, transmitindo uma declaração do doutor Alberto Zangrillo dee Milão.

"O presidente do Governo, Silvio Berlusconi, foi submetido a uma intervenção cirúrgica maxilofacial de transplante ósseo e de implantação com anestesia geral", diz a nota.

"A intervenção durou quatro horas e foi necessária para devolver a anatomia e a funcionalidade da mordida gravemente comprometida com o ataque do dia 13 de dezembro de 2009", conclui.

Nesse dia, ao término de um comício político na Praça do Duomo de Milão, Berlusconi foi agredido com uma réplica em miniatura da catedral da capital lombarda, o que fez com que permanecesse internado durante quatro dias em um hospital e que ficasse afastado da vida pública durante duas semanas.

O golpe, do cidadão Massimo Tartaglia (em tratamento psiquiátrico há 10 anos), causou ao primeiro-ministro uma lesão interna e externa no lábio superior, que necessitou vários pontos, além da ruptura de um dente e uma pequena fratura no nariz, que não precisou passar por cirurgia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios