Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália convoca embaixador israelense após ataque a diplomatas
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália convoca embaixador israelense após ataque a diplomatas
Notícias

Itália convoca embaixador israelense após ataque a diplomatas

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O governo italiano convocou o embaixador de Israel em Roma para exigir “explicações oficiais” após as tropas israelenses realizarem disparos de advertência contra um grupo de diplomatas na Cisjordânia.

“Acabei de instruir o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores a convocar o embaixador israelense em Roma para obter esclarecimentos oficiais sobre o ocorrido em Jenin”, escreveu o vice-premiê e chanceler da Itália, Antonio Tajani, em seu perfil no X.

https://www.provincia.biella.it/

Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) dispararam tiros de advertência para o ar perto de um campo de refugiados durante uma visita diplomática de representantes de vários países a Jenin, na Cisjordânia.

A delegação era composta por 25 embaixadores e diplomatas da União Europeia, França, Reino Unido, Canadá, Espanha, Rússia, União Europeia, Egito, Jordânia, Marrocos, Portugal, China, Áustria, Brasil, Bulgária, Turquia, Lituânia, Polônia, Turquia, Japão, Romênia, México, Sri Lanka, Canadá, Índia e Chile, de acordo com a agência de notícias palestina Wafa.

Também estava presente o vice-cônsul italiano em Jerusalém, Alessandro Tutino, que conversou com Tajani e garantiu não ter ficado ferido.

“Pedimos ao governo israelense que esclareça imediatamente o ocorrido. As ameaças contra diplomatas são inaceitáveis”, enfatizou o vice-premiê italiano.

Relatos indicam que a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, chegou a falar por telefone com Tajani para concordar em convocar o embaixador israelense na Farnesina. A medida teria sido tomada devido ao episódio de hoje em Jenin e também no contexto mais amplo da situação dramática na Faixa de Gaza.

Além da Itália, a França também convocou o embaixador israelense no país para esclarecer os disparos “inaceitáveis” contra diplomatas.

O Ministério das Relações Exteriores da Autoridade Palestina (ANP), que administra parcialmente a Cisjordânia ocupada, publicou vídeos mostrando dezenas de pessoas, incluindo fotógrafos, perto de um posto de controle do exército em Jenin.

https://www.provincia.biella.it/

Soldados podem ser vistos atirando para o ar de dentro do campo de refugiados de Jenin e o grupo fugindo para seus carros. Ninguém ficou ferido.

Um porta-voz das FDI afirmou que “uma investigação inicial indica que a delegação se desviou da rota pretendida e entrou em uma área onde não estava autorizada a estar”. Desta forma, um grupo de soldados que opera no local disparou tiros de advertência.

“Representantes dos países envolvidos serão contatados imediatamente e serão conduzidas discussões pessoais com diplomatas nos próximos dias para atualizá-los sobre as conclusões preliminares da investigação”, acrescentou as FDI, lamentando o “inconveniente causado”.

De acordo com o governo palestino, a delegação diplomática internacional “estava realizando uma missão oficial para observar e avaliar a situação humanitária e documentar as violações perpetradas pelo exército israelense contra o povo palestino”.

“Este ato deliberado e ilegal constitui uma violação clara e grave do direito internacional”, acrescentou o ministério palestino, pedindo proteção internacional para as pessoas e o pessoal diplomático que opera na região. 

Você pode se interessar também por ...

POLÍTICA ITALIANA: Após cobrar reunião, Salvini rejeita convite de Conte
Ministro italiano elogia missão de paz do Vaticano na Rússia
Nadador italiano é baleado em Roma e ficará paraplégico
GRAVE CRISE: Dois italianos se suicidam por causa de dívidas com bancos e com a Receita Federal
Ministro italiano defende Colombo da “cultura do cancelamento”
TAGGED:Itália convoca embaixador israelense após ataque a diplomatas
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de maio de 2026
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
Ordenação de bispos sem autorização do Papa Leão XIV pela FSSPX acarretará excomunhão, diz Santa Sé
Peças de figurino de ícone da TV italiana furtadas são devolvidas à prefeitura
Papa Leão XIV condena punições cruéis e diz que todos têm dignidade
O Purgatório está na Bíblia?
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?