Notícias

Calor na Itália mata 2 turistas em praias na Sardenha

Duas pessoas morreram na Sardenha, ilha do sul da Itália, devido às altas temperaturas do verão europeu, que na região tem superado os 40°C nos últimos dias.

Em Budoni, um turista italiano de 75 anos, originário de Terni, na Úmbria, passou mal, vindo a falecer antes mesmo da chegada dos socorristas.

O mesmo aconteceu na cidade de San Teodoro, onde um outro visitante, que curtia a praia em Lu Impostu, também se sentiu mal com o calor e entrou em óbito de forma repentina. O homem, natural de Treviso, no Vêneto, tinha 57 anos.

A intensa onda de calor que atinge a Itália há mais de uma semana e que já foi associada a várias mortes deve continuar sem tréguas nesta quarta, com o número de cidades em alerta vermelho subindo de 17 para 18.

Nos municípios nessas condições, segundo o Ministério da Saúde, o calor é tão intenso que representa uma ameaça até para pessoas saudáveis, não apenas para grupos vulneráveis, como doentes e idosos.

As cidades em alerta vermelho hoje são: Ancona, Bolonha, Bolzano, Brescia, Campobasso, Florença, Frosinone, Gênova, Latina, Milão, Palermo, Perugia, Rieti, Roma, Turim, Trieste, Verona e Viterbo. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios