
O Papa Leão XIV se reuniu com um grupo de influenciadores digitais católicos, no Vaticano, e alertou que o mundo está “dilacerado por inimizades e guerras”.
O encontro ocorreu por ocasião do Jubileu de 2025, que nesta semana é dedicado às novas gerações, com a presença de dezenas de milhares de jovens em Roma.
“A paz esteja convosco. Precisamos muito de paz nessa nossa era dilacerada por inimizades e guerras. Essa é a missão da Igreja: anunciar a paz ao mundo. E é a missão que a Igreja confia também a vocês”, disse o pontífice americano aos influenciadores.
“A paz precisa ser buscada, anunciada, compartilhada em todos os lugares, seja nos dramáticos locais de guerra, seja nos corações esvaziados de quem perdeu o sentido da existência e o gosto da vida espiritual”, acrescentou Robert Prevost.
O Papa ainda pediu aos influencers que façam com que essa “nova cultura, profundamente marcada pela tecnologia”, permaneça “humana”. “A ciência e a técnica influenciam nosso modo de ser e de estar no mundo, mas nada que vem do ser humano e de sua capacidade deve ser usado para mortificar a dignidade do outro”, declarou.
Segundo Leão XIV, a atuação dos influenciadores católicos, incluindo padres e freiras ativos nas redes sociais, não deve se limitar a “gerar conteúdos”, mas precisa também “encontrar corações e procurar quem sofre”.
“Nenhuma bolha deve encobrir as vozes dos mais frágeis. Estejam centrados em Cristo para vencer as lógicas do mundo, das fake news, da frivolidade”, disse.