Notícias

Itália vive mistério por atleta de vôlei achada morta em piscina

A Itália vive um mistério desde o último fim de semana quando uma jogadora de vôlei de 20 anos foi encontrada morta em uma piscina durante uma festa privada em uma vila em Bagheria, na província de Palermo.

A jovem atleta Simona Cinà estava em uma casa alugada para participar de uma festa de formatura, mas, entre 3h20, da madrugada de sábado (2), quando sua melhor amiga a deixou no local e foi embora, e 4h10, horário da primeira ligação feita para os socorristas, seu corpo foi encontrado na piscina da residência.

A tragédia imediatamente foi marcada por alguns pontos misteriosos, como o advogado da família de Cinà, Gabriele Giambrone, apontou: “Há muitas coisas que não batem. Por muito tempo, ninguém percebeu que Simona estava desaparecida ou na água. No entanto, a piscina é pequena e a vila estava cheia de jovens”, declarou ele, acrescentando que a posição do corpo na água sugeria mais do que apenas um acidente.

Informações preliminares apontam que a última mensagem que a atleta havia enviado, à 1h da madrugada, dizia que ela ia nadar e não ficaria com o celular por um tempo. Uma das hipóteses é de que ela tenha se sentido mal enquanto nadava, apesar de a menina ser atleta e ter boa saúde.

A polícia italiana abriu uma investigação para apurar o caso e apreendeu garrafas de álcool no local, apesar de supostamente alguém ter limpado a residência. Além disso, vestígios de sangue foram encontrados na casa e levados para análise.

Uma autópsia será realizada na próxima quinta-feira (7) no Instituto Médio Legal da Policlínica de Palermo, enquanto uma análise radiológica do corpo será feita na noite desta terça (5).

Segundo o Ministério Público (MP) de Termini Imerese, o corpo de Cinà foi “descoberto por alguns dos últimos foliões ainda presentes, por volta das 4h da manhã”. “A menina estava sem vida no fundo da piscina, em um canto distante da área mal iluminada onde ficava o bar, a música e os banheiros”.

A reconstrução inicial indica que “pelo menos dois jovens imediatamente mergulharam na piscina, recuperaram o corpo e realizaram os primeiros socorros para salvar sua vida enquanto aguardavam a chegada do resgate”.

Após entrar no local, os socorristas tentaram “ressuscitar a menina, infelizmente em vão, não podendo fazer nada além de declará-la morta, às 5h da manhã”, explicou o MP.

Em comunicado, os promotores afirmaram que, “atualmente não há indícios que sugiram que alguém tenha alterado a área onde os fatos ocorreram, causando o desaparecimento de objetos”, como pratos, garrafas e copos.

Além disso, acrescentaram que todos os jovens presentes na festa estão cooperando e esperam “que nenhuma informação falsa seja divulgada sobre a morte da jovem, para que energia e recursos possam ser direcionados exclusivamente para garantir que a família apure as circunstâncias exatas do incidente”.

O Ministério Público está investigando homicídio culposo, com as acusações ainda pendentes contra pessoas desconhecidas. Várias hipóteses foram levantadas pelos magistrados, mas morte por doença ou acidente não foram descartados.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios