Notícias

Itália investiga onda de desaparecimentos de gatos

Promotores da Itália abriram uma investigação sobre um desaparecimento em série de gatos na cidade de Cogne, no Vale de Aosta, pequena região montanhosa no extremo-norte do país.

A medida chega após o sumiço de 25 felinos no município entre o fim de junho e o fim de julho. Os corpos de dois dos gatos foram encontrados em sacos plásticos, enquanto os demais simplesmente desapareceram, incluindo um cuja coleira com GPS foi encontrada em um gramado.

A Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Ambiente (Aidaa) ofereceu uma recompensa de mil euros (R$ 6,3 mil) por informações que levem à identificação e captura dos responsáveis.

Enquanto isso, moradores de Cogne decidiram manter seus gatos domésticos fechados dentro de casa. “Faço isso pela segurança dele”, disse uma moradora do centro do vilarejo de 1,3 mil habitantes.

A maior parte dos desaparecimentos ocorreu nos arredores de um bosque, de forma que os investigadores não excluem a hipótese de um predador animal, como lobos.

Já o prefeito Franco Allera minimizou a questão. “Não tem nenhum caso, nada de nada”, disse.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios