
O Papa Leão XIV alertou que o mundo está marcado “por conflitos e pela desigualdade”, em mensagem para um encontro ecumênico realizado em Estocolmo, na Suécia.
No texto, o pontífice americano pregou a união entre as diferentes confissões cristãs, por meio de um “diálogo teológico, do culto em comum sempre que possível e de um testemunho compartilhado diante do sofrimento da humanidade”.
“Este chamado encontra expressão poderosa no tema escolhido para esta Semana Ecumênica: ‘Tempo para a paz de Deus’. Esta mensagem não poderia ser mais oportuna. Nosso mundo carrega cicatrizes profundas de conflitos, desigualdade, degradação ambiental e um crescente sentimento de desconexão espiritual”, afirmou o Papa.
Robert Prevost ainda lembrou que os seguidores de Cristo são convidados a se tornar “artesãos da reconciliação”, a combater a “divisão com coragem, a indiferença com compaixão”, e a “levar cura aonde houver dor”.
“Que o Espírito Santo desperte uma nova esperança na unidade que o Senhor tão ardentemente deseja entre os seus seguidores”, concluiu Leão XIV.