Notícias

Corpo de turista desaparecida na Itália após chuvas é encontrado

Autoridades italianas anunciaram que os bombeiros encontraram o corpo da turista alemã desaparecida na madrugada entre domingo (21) e segunda-feira (22), após chuvas torrenciais causarem inundações e deslizamentos no Piemonte e na Lombardia.

A vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi localizada aproximadamente a quatro quilômetros do acampamento Lago Isola, em Spigno Monferrato, província piemontesa de Alessandria, onde a mulher foi vista pela última vez.

Na noite do ocorrido, a turista estava junto de seu marido em um acampamento, quando o casal notou que o riacho Valla estava transbordando. Na sequência, os dois tentaram escapar a pé, mas só o homem, que levava o cachorro, conseguiu sobreviver.

A mulher, no entanto, escorregou e foi arrastada pela correnteza junto com um segundo cachorro. A busca, que durou três dias, envolveu equipes da unidade fluvial, mergulhadores, helicópteros, drones e veículos do grupo especial de terraplanagem.

Segundo as autoridades, outras 20 pessoas também estavam no camping e precisaram ser evacuadas pelos bombeiros.

Hoje, a região do Piemonte, em coordenação com uma iniciativa semelhante na Ligúria, solicitou estado de emergência nacional devido “à quantidade excepcional de chuva que caiu entre 21 e 22 de setembro e aos extensos danos” sofridos em Alessandria, na fronteira com a província de Savona.

Em comunicado, a administração local também expressou “condolências e pesar” à família da mulher que perdeu a vida em Spigno Monferrato. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios