Notícias

Tarifas sobre massas italianas devem aumentar, alerta associação

Uma associação italiana informou que o Departamento de Comércio dos Estados Unidos deverá adicionar uma nova tarifa sobre as massas produzidas no país europeu.

Em entrevista à agência Ansa, o empresário Luigi Scordamaglia, CEO da Filiera Italia, organização que agrega as principais empresas alimentícias da nação, revelou que uma nova taxa de 91,74% será somada à já existente de 15%, elevando o total para quase 107%.

Essa decisão forçada, introduzida em um momento particularmente delicado, vai beneficiar os produtores de massas nos EUA, além de prejudicar todos aqueles que exportam massas da Itália para os Estados Unidos”, explicou Scordamaglia, destacando a necessidade de uma reação imediata do governo italiano.

O governador da região do Vêneto, Luca Zaia, mencionou que o iminente aumento do tarifaço sobre o produto “ilustra a frequência com que as análises de mercado são malfeitas”. Além disso, defendeu que as taxas “são sempre um problema”.

“Tínhamos alcançado o equilíbrio nos mercados internacionais, mas agora nos deparamos com essas novas tarifas”, lamentou o político antes de uma reunião em Gabellara.

O presidente da confederação de agricultores Coldiretti, Ettore Prandini, avaliou que a política tarifária do governo de Donald Trump “terá um efeito contraproducente” para os EUA, “porque, em muitas cadeias produtivas, eles não produzem os bens que taxaram”.

“Os americanos pagarão por esse aumento de custos, com a desvalorização do dólar que já ocorreu, com a questão inflacionária que virá e com o empobrecimento dos segmentos mais vulneráveis da população. Devemos reagir a isso com habilidade política”, analisou o italiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios