Notícias

Roma reforça segurança por 2º aniversário de ataque do Hamas

Após os atos pró-Palestina que movimentaram milhões de pessoas em toda da Itália nos últimos dias, a cidade de Roma está sob vigilância máxima antes do segundo aniversário do ataque terrorista do Hamas que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza.

As autoridades locais reforçarão a segurança em diversos pontos da capital italiana associados a Israel ou ligados à cultura judaica, como a área do histórico “gueto” da cidade.

Os recentes protestos a favor dos palestinos ocuparam as ruas em municípios como Milão, Turim, Nápoles, Bolonha, Gênova, Florença, Pisa e Veneza, com bloqueios de serviços ferroviários, de estradas e de acessos a portos e aeroportos.

Na capital da região da Emilia-Romagna, uma publicação nas redes sociais convida as pessoas a participarem de uma manifestação na Piazza del Nettuno marcada para terça-feira (7), a partir das 19h30 (de Roma), acompanhado do slogan “Viva o 7 de outubro, viva a resistência palestina”.

“No segundo aniversário da maior ação de resistência em décadas contra a ocupação colonial sionista, saímos às ruas de Bolonha mais uma vez para apoiar o povo palestino e a Resistência. Glória aos mártires! Viva a Resistência! Liberte a Palestina do rio ao mar!”, escreveram os organizadores.

O prefeito de Bolonha, Matteo Lepore, desejou que o protesto anunciado nas redes sociais seja cancelado e criticou o slogan divulgado pelos responsáveis do ato.

“Não passa de uma iniciativa odiosa, que prejudica o povo palestino e também o grande movimento pela paz que viu centenas de milhares de pessoas em cidades italianas se mobilizarem verdadeiramente e manterem pessoas violentas fora das manifestações. Devemos continuar a nos distinguir neste sentido, como um movimento pela paz não violento que quer o fim do genocídio”, avaliou o político.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios