Notícias

Vasto incêndio atingiu Monastério de Bergana, onde São Carlo Acutis recebeu a primeira comunhão

Um vasto incêndio atingiu o Monastério de Bernaga, histórico convento italiano onde São Carlo Acutis recebeu a primeira comunhão.

Fundado em 1628, o monastério fica em La Valletta Brianza, cidade de 4,6 mil habitantes nos arredores de Milão, e foi completamente tomado pelas chamas, o que forçou a evacuação de 21 freiras de clausura.

A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito na cela de uma das 22 freiras eremitas que vivem no local — uma delas estava internada em um hospital quando o incêndio começou.

O incidente ocorreu enquanto as 21 religiosas estavam diante da TV para acompanhar o rosário pela paz celebrado pelo papa Leão XIV na Praça São Pedro, no Vaticano, e todas elas foram evacuadas em segurança, mas as chamas deixaram a estrutura gravemente danificada e também destruíram diversas obras de arte e artefatos históricos.

“Diante do incêndio devastador que atingiu o Mosteiro de Bernaga, expresso a minha solidariedade à ordem das freiras e à comunidade que encontrou naquele lugar oração e conforto por várias gerações”, escreveu nas redes sociais o governador da Lombardia, Attilio Fontana.

“As chamas destruíram um lugar histórico do nosso território, cujas raízes remontam à Idade Média, ferindo a memória e a identidade da nossa terra. Nesse mosteiro, muitos jovens viveram momentos importantes em sua caminhada de fé, incluindo o jovem São Carlo Acutis, que fez sua primeira comunhão lá”, acrescentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios