Notícias

UNIÃO EUROPEIA: Suspeitos de roubo no Museu do Louvre são presos em Paris

A polícia francesa prendeu pelo menos duas pessoas suspeitas de envolvimento no roubo cinematográfico ocorrido na semana passada no Museu do Louvre, em Paris.

De acordo com o jornal Le Parisien, os indivíduos detidos pelas forças de segurança faziam parte de uma quadrilha composta por quatro pessoas, responsável por roubar diversas joias preciosas da Galeria Apollo utilizando um elevador de carga.

O periódico acrescentou que os suspeitos moravam em Seine-Saint-Denis, subúrbio ao norte de Paris. A operação foi deflagrada de forma inesperada depois que os investigadores, que monitoravam os dois homens há vários dias, perceberam que um deles se preparava para fugir do país.

A partir de agora, a polícia tentará determinar se a dupla participou diretamente do roubo das joias avaliadas em 88 milhões de euros.

“Parabenizo sinceramente os investigadores que trabalharam incansavelmente, como lhes pedi, e que sempre tiveram minha total confiança. A investigação deve prosseguir em conformidade com a confidencialidade do inquérito, sob a jurisdição do Ministério Público de Paris”, declarou Laurent Nuñez, ministro do Interior francês.

A promotora de Paris, Laure Beccuau, criticou a “divulgação precipitada de informações por pessoas informadas, sem qualquer consideração pela investigação”.

“Essa revelação só pode prejudicar os esforços de cerca de cem investigadores mobilizados para encontrar tanto as joias roubadas quanto os criminosos. É muito cedo para fornecer detalhes”, afirmou a promotora.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios