
Uma parte de uma torre medieval no centro histórico de Roma desabou na manhã e provocou susto no coração da capital da Itália.
O incidente ocorreu na Torre dei Conti, construção do século 13 situada nos arredores do Coliseu e de outros monumentos da Roma Antiga.
O local passava por obras de reestruturação, e pelo menos três operários foram socorridos pelos bombeiros.
Um trabalhador de 64 anos foi levado a um hospital de Roma com traumatismo craniano grave, enquanto outros dois colegas tiveram lesões leves e não precisaram de internação. Um homem segue sob os escombros, mas fontes sanitárias afirmaram que ele está consciente.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a nuvem de fumaça formada pelo desabamento parcial, que atingiu uma das laterais da torre de 29 metros de altura. O Ministério Público abriu uma investigação por lesões culposas para apurar o caso.
Entre as hipóteses analisadas pelos especialistas, está um possível colapso interno da estrutura. As equipes dos carabineiros e técnicos da vigilância sanitária local estão na área, realizando inspeções e coletando dados para determinar as circunstâncias do desmoronamento.
Ao todo, 11 operários trabalhavam na torre nesta manhã, segundo informações preliminares.
O nome do edifício se refere à família Conti, à qual pertencia o papa Inocêncio III, que ordenou a construção da torre no início do século 13, como uma residência fortificada para seu clã.
				


