
O técnico da Itália, Gennaro Gattuso, anunciou a lista de 27 convocados para os duelos decisivos contra Moldávia e Noruega pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A maior novidade é o goleiro Elia Caprile, do Cagliari, chamado para defender a Azzurra pela primeira vez. Já o zagueiro Alessandro Buongiorno e o meio-campista Samuele Ricci, ausentes desde março e junho de 2025, respectivamente, voltam a integrar o plantel da seleção.
Quem também retorna é o atacante Gianluca Scamacca, convocado por Gattuso em setembro, mas cortado antes da partida contra a Estônia devido a uma contusão.
Em segundo lugar no grupo I, com 15 pontos, a Itália visitará a lanterna Moldávia, que tem um ponto, em 13 de novembro e receberá a líder Noruega, que tem 18, três dias depois.
A Azzurra já está garantida ao menos na repescagem e torce por um tropeço de Haaland e companhia em casa contra a Estônia para ter chances reais de garantir uma vaga direta na Copa.
Se Noruega e Itália vencerem seus jogos em 13 de novembro, os comandados de Gattuso teriam de descontar uma diferença que hoje é de 16 gols de saldo para ficar em primeiro lugar no grupo.
Confira abaixo a lista completa de convocados para a Azzurra:
Goleiros: Elia Caprile (Cagliari), Marco Carnesecchi (Atalanta), Gianluigi Donnarumma (Manchester City) e Guglielmo Vicario (Tottenham).
Defensores: Alessandro Bastoni (Inter), Raoul Bellanova (Atalanta), Alessandro Buongiorno (Napoli), Riccardo Calafiori (Arsenal), Andrea Cambiaso (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Federico Dimarco (Inter), Matteo Gabbia (Milan) e Gianluca Mancini (Roma).
Meio-campistas: Nicolò Barella (Inter), Bryan Cristante (Roma), Davide Frattesi (Inter), Manuel Locatelli (Juventus), Samuele Ricci (Milan) e Sandro Tonali (Newcastle).
Atacantes: Francesco Pio Esposito (Inter), Moise Kean (Fiorentina), Riccardo Orsolini (Bologna), Matteo Politano (Napoli), Giacomo Raspadori (Atletico Madrid), Mateo Retegui (Al-Qadsiah), Gianluca Scamacca (Atalanta) e Mattia Zaccagni (Lazio).



