Catolicismo Romano

Amar os pobres é Evangelho, não caridade, diz Papa Leão XIV

O Papa Leão XIV afirmou que “amar os pobres” não significa apenas beneficência, mas sim respeitar o Evangelho, em audiência com os organizadores e artistas que participaram de um espetáculo para pessoas necessitadas no Vaticano.

“O Concerto com os Pobres não é somente uma exibição de artistas nem mesmo um momento de solidariedade para acalmar nossa consciência diante das injustiças da sociedade”, disse o pontífice americano durante o encontro no Palácio Apostólico.

“Se amamos concretamente quem tem fome ou sede, quem está doente, quem é estrangeiro ou quem está preso, nós estamos amando o Senhor, e isso é Evangelho. Não estamos no horizonte da beneficência”, acrescentou o Papa.

Segundo Leão XIV, a dignidade das pessoas não é medida por aquilo que elas possuem. “Nós não somos os nossos bens ou nossas coisas, mas sim filhos amados de Deus, e esse mesmo amor deve ser a medida de nossa ação em relação ao próximo”, salientou.

O “Concerto com os Pobres” foi instituído pelo papa Francisco em 2015 e, neste ano, será estrelado pelo cantor e compositor canadense Michael Bublé e pela atriz e cantora italiana Serena Autieri, sob direção do padre e compositor Marco Frisina.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios