Notícias

Itália é campeã da Copa do Mundo de Vôlei Feminino

A Itália conquistou nesta sexta-feira o título da Copa do Mundo de vôlei feminino, com os Estados Unidos em segundo lugar e a China em terceiro, o que classificou esses três países de maneira direta para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A seleção do Brasil encerrou sua participação no torneio com uma vitória de 3-0 sobre a República Dominicana, mas teve que se conformar com o modesto quinto lugar.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu com facilidade com parciais de 25-21, 25-10 e 25-17.

O Brasil, atual campeão olímpico, terminou a competição com oito vitórias e três derrotas, mas não conseguiu a vaga direta para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e terá que disputar uma vaga no Pré-Olímpico da América do Sul em maio do próximo ano.

Na última rodada, as italianas venceram o Quênia por 3-0 e foram beneficiadas pela derrota pelo mesmo placar das americanas para o Japão. Assim, a Itália conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo.

As chinesas derrotaram a Alemanha por 3-0 e garantiram o terceiro lugar.

Das oito vagas restantes para Londres-2012, cinco serão decididas em torneios continentais e três em um Pré-Olímpico mundial, no fim de maio do próximo ano no Japão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios