Notícias

Chefe do comitê das Olimpíadas diz que beleza da Itália é patrimônio

O chefe do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, Giovanni Malagò, afirmou durante a abertura do megaevento esportivo, que a beleza da Itália é um patrimônio de todos.

O gestor, que lidera a Fundação Milano-Cortina, declarou que os Jogos serão uma “edição pioneira” e afirmou nunca ter se sentido tão orgulhoso de ser italiano.

“A beleza italiana não nos pertence; ela nos foi confiada pela história como uma responsabilidade. É mais do que um valor estético, é uma energia”, disse o dirigente.

Malagò também afirmou que o país pretende “escrever uma nova página na história olímpica”, inspirando-se “nos valores que nos unem: excelência, amizade e respeito”.

Já Kirsty Coventry, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), destacou que o espírito olímpico evoca o conceito de humanidade.

“Aqui vocês demonstrarão que a força não se resume à vitória, mas à garra, à coragem e à empatia. Lembrem-se de serem corajosos e gentis. Todos aqui na Itália estão assistindo a vocês, vindos de todas as partes do mundo”, afirmou a dirigente zimbabuana.

Após as declarações de Malagò e Coventry, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, declarou oficialmente abertos os Jogos Olímpicos, sob muitos aplausos do público no estádio San Siro, em Milão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios