Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: PARALIZAÇÃO: Sindicatos italianos fazem greve contra medidas de austeridade do governo Mario Monti
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > PARALIZAÇÃO: Sindicatos italianos fazem greve contra medidas de austeridade do governo Mario Monti
Notícias

PARALIZAÇÃO: Sindicatos italianos fazem greve contra medidas de austeridade do governo Mario Monti

Fabio Botto
Compartilhar
Sindicatos italianos fazem greve contra medidas de austeridade do governo Mario Monti
Compartilhar

Sindicatos italianos fazem greve contra medidas de austeridade do governo Mario Monti
Os principais sindicatos italianos convocaram  uma greve unitária de três horas contra as medidas de rigor e austeridade, e contra a reforma das aposentadorias, enquanto o governo de Mario Monti realiza uma nova emissão de papéis de dívida pública.

https://www.provincia.biella.it/

Em verdadeiro pé de guerra, a Confederação Geral do Trabalho (CGIL), a Confederação Italiana de Sindicatos (CISL) e a União Italiana do Trabalho (UIL) convocaram seus afiliados a interromper o trabalho durante três horas, na primeira convocação unitária em seis anos. Manifestações públicas foram organizadas em toda a Itália e, em particular, diante do Parlamento, em Roma.

"Estamos diante de uma situação de extrema gravidade no plano social. Os trabalhadores e os aposentados são as categorias que pagarão o preço mais alto por esta crise", disse Susanna Camusso, secretária-geral do CGIL, o principal sindicato do país.

O presidente Monti, que durante a semana passada afirmou que a única alternativa ao seu plano de austeridade era o fracasso, recebeu representantes das três entidades trabalhadoras. Neste encontro, Monti lembrou aos líderes dos sindicatos a "situação de extrema urgência financeira" que a Itália vive, afundada em uma colossal dívida que representa cerca de 120% de seu Produto Interno Bruto (PIB).

Os líderes dos grupos, no entanto, saíram da reunião sem estarem convencidos por Monti. A reunião foi "totalmente insatisfatória", disse Luigi Angeletti, do UIL. Ao plano de Monti "falta mais equidade", disse Raffaele Bonanni, do CISL, que também pediu uma negociação formal entre o governo e os sindicatos.

O principal ponto de conflito para os sindicatos é a reforma do sistema de pensões e aposentadorias, um assunto que o ex-comissário europeu e agora presidente italiano decidiu atacar frontalmente, com aumento dos anos de cotação, entre outras medidas.

Você pode se interessar também por ...

CATOLICISMO ROMANO: Papa Bento XVI comemora o dia da Imaculada Conceição
POLÍTICA: Graziano Delrio assume como novo Ministro de Infraestrutura e Transportes da Itália
Mario Draghi renuncia ao cargo de premiê da Itália
Ladrão é morto com 20 tesouradas ao tentar roubar bar em Milão
Bandeiras de Israel são queimadas em protestos na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

“Pensei que as coisas seriam mais fáceis com Trump”, admite Giorgia Meloni

Fabio Botto
Fabio Botto
21 de agosto de 2026
MONTE DEI PASCHI DI SIENA: Banco mais antigo do mundo lança oferta dupla para escapar de ser comprado
Tenista italiano Sinner desiste de disputar US Open por lesão no joelho
Itália enfrenta disparada dos combustíveis no fim do verão: gasolina chega a € 2,07 nas autoestradas
Menina de quatro anos morre na Itália com suspeita de difteria
Prefeito de cidade italiana proíbe bicicletas no centro após ser atropelado
Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?