
Cerca de 1,2 milhão de ingressos já foram vendidos para as Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, que começaram oficialmente em 6 de fevereiro e vão até o próximo dia 22.
O número foi revelado pelo chefe de operações do comitê organizador dos Jogos de 2026, Andrea Francisi, no informativo diário do Comitê Olímpico Internacional (COI).
“No que diz respeito à bilheteria, tem sido um grandíssimo sucesso. Foram vendidos, para dar um número, 127 mil ingressos nos primeiros dois dias de competição”, declarou o cartola.
“E o número total gira em torno de 1,2 milhão, então é um grande sucesso que nos permite afirmar que, na maior parte dos casos, temos tudo esgotado para várias sessões”, acrescentou Francisi.
A cerimônia de abertura do megaevento, no Estádio San Siro, em Milão, já havia batido recorde de público para as Olimpíadas de Inverno, com 67 mil espectadores. Além disso, tem sido comum ver arquibancadas cheias não apenas em esportes populares, como hóquei no gelo e patinação artística, mas também em outros menos midiáticos, como biatlo.



