Notícias

Viúva do fundador da Ferrero morre aos 87 anos na Itália

Morreu Maria Franca Ferrero, viúva de Michele Ferrero, fundador da empresa criadora do creme registrado como Nutella.

Ela tinha 87 anos e faleceu em sua casa em Alba, no Piemonte, norte da Itália.

Em 19 de dezembro, a viúva foi nomeada, por unanimidade, presidente honorária vitalícia pela assembleia extraordinária da Ferrero International.

Nascida Maria Franca Fissolo em 21 de janeiro de 1939 em Savigliano, cidade pertencente a Cuneo, mesma província onde faleceu, ela começou a trabalhar na Ferrero em Alba como intérprete e tradutora em 1961, após se especializar na área em Milão.

Seu relacionamento com Michele foi “amor à primeira vista”, com quem se casou em 1962. Um ano depois, nasceu o primeiro filho do casal, Pietro.

Em 1964, ela deu à luz a Giovanni, atual presidente do grupo que se tornou uma multinacional com 36 unidades de produção e presença em mais de 170 países.

Os últimos anos de Maria Franca foram marcados por perdas, primeiro com o falecimento prematuro de Pietro, que morreu na África do Sul em 2011 devido a um mal-estar, e depois com a morte de seu marido em 2015.

Longe dos holofotes, a viúva de Ferrero continuou seu trabalho filantrópico, que lhe rendeu, entre outras honrarias, o Prêmio da Fundação Nacional Ítalo-Americana nos Estados Unidos.

Em 2024, Maria Franca foi condecorada com o título de Cavaleira da Grã-Cruz de Mérito da República Italiana. Além de seu filho Giovanni, ela deixa cinco netos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios