Notícias

JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO: Itália conquista bronze no esqui cross-country por equipes

A Itália conquistou a medalha de bronze no sprint livre por equipes do esqui cross-country masculino e chegou a 25 pódios nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo.

A dupla formada por Elia Barp e Federico Pellegrino completou o percurso no Estádio de Cross-Country de Tesero, no extremo-norte italiano, em 18m32s2, a 3,3 segundos da campeã Noruega, liderada pelo lendário Johannes Hoesflot Klaebo, que chegou a seu quinto ouro nas Olimpíadas de 2026. Já os Estados Unidos ficaram com a prata.

Essa é a quarta medalha olímpica de Pellegrino, que já havia faturado duas pratas no sprint individual em PyeongChang 2018 e Pequim 2022 e o bronze no revezamento 4×7,5 km masculino em Milão-Cortina, prova que também teve a participação de Barp, agora dono de dois pódios em Olimpíadas.

Com o resultado, a Itália ampliou seu recorde de medalhas em uma única edição de Jogos de Inverno, com 25, sendo nove de ouro (também recorde), quatro de prata e 12 de bronze. A melhor marca anterior havia sido obtida em Lillehammer 1994, com 20 pódios (sete ouros, cinco pratas e oito bronzes).

O país é o segundo no quadro de medalhas, atrás apenas da Noruega, maior potência olímpica em esportes de inverno.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios