Notícias

Ghiotto e Vittozzi serão porta-bandeiras da Itália no encerramento das Olimpíadas

Os campeões olímpicos Davide Ghiotto e Lisa Vittozzi foram escolhidos como porta-bandeiras da Itália na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, que será realizada na Arena de Verona.

Vittozzi, que teve uma participação de altíssimo nível, conquistou o primeiro ouro olímpico individual da história do biatlo italiano e ainda garantiu a medalha de prata no revezamento misto, confirmando sua posição como uma das principais atletas da modalidade.

Vencedora da prova de perseguição de 10 quilômetros, a atleta de 31 anos também se tornou símbolo de resiliência, pois subiu ao lugar mais alto do pódio após ter sofrido uma lesão que a obrigou a perder toda a temporada passada.

“Estou sinceramente sem palavras e muito emocionada. Esta nomeação é motivo de orgulho para mim. Entre tantos atletas que mereciam ser indicados para esta Olimpíada histórica, o presidente Buonfiglio me escolheu”, celebrou a biatleta.

Ghiotto, por sua vez, foi campeão na patinação de velocidade e integrante fundamental do trio italiano que conquistou outra medalha de ouro histórica na perseguição por equipes. Ao lado de Andrea Giovannini e Michele Malfatti, ele levou a Azzurra de volta ao topo da modalidade, 20 anos após o último título olímpico no evento.

Vittozzi e Ghiotto representarão uma delegação que já soma 26 pódios, tornando Milão-Cortina 2026 a edição de Jogos Olímpicos de Inverno mais bem-sucedida da história da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios