Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Leão XIV pede fim de ataques no Oriente Médio e defende diálogo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Papa Leão XIV pede fim de ataques no Oriente Médio e defende diálogo
Catolicismo Romano

Papa Leão XIV pede fim de ataques no Oriente Médio e defende diálogo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Papa Leão XIV apelou pelo fim imediato dos bombardeios no Oriente Médio e manifestou preocupação com a possibilidade de o conflito se espalhar para outros países da região.

O apelo foi feito ao final da tradicional oração do Ângelus, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, perante milhares de fiéis.

https://www.provincia.biella.it/

Aparecendo na janela do Palácio Apostólico, o Pontífice afirmou que as notícias vindas do Irã e de outros pontos do Oriente Médio têm causado consternação.

“Queridos irmãos e irmãs, continuam chegando notícias do Irã e de todo o Oriente Médio que causam profunda preocupação”, declarou.

Na sequência, Leão XIV destacou que, “além dos episódios de violência e devastação e do clima generalizado de ódio e medo, cresce o receio de que o conflito se espalhe e que outros países da região, incluindo o querido Líbano, possam voltar a mergulhar na instabilidade”.

Diante do cenário, o líder da Igreja Católica fez um apelo para que as hostilidades sejam interrompidas e para que se abra caminho para negociações.

“Elevamos nossa humilde oração ao Senhor para que o clamor das bombas cesse, que as armas se calem e que se abra espaço para o diálogo, onde a voz dos povos possa ser ouvida”, enfatizou.

Ao concluir a mensagem, o Santo Padre confiou o pedido de paz à intercessão de Maria, Rainha da Paz. Ele pediu que ela acompanhe as vítimas da guerra e inspire caminhos de reconciliação.

“Que ela interceda por aqueles que sofrem por causa da guerra e acompanhe os corações nos caminhos da reconciliação e da esperança”, concluiu.

https://www.provincia.biella.it/

Na semana passada, Robert Prevost já havia feito um apelo para que os líderes mundiais “abandonem os projetos de morte”, em meio à guerra de Israel e Estados Unidos contra o Irã no Oriente Médio, que ameaça afundar toda a região em um conflito disseminado.

Na ocasião, ele também defendeu a interrupção da corrida armamentista, destacando a necessidade de colocar a vida dos mais vulneráveis no centro das decisões e de impedir que a ameaça nuclear continue a determinar o futuro da humanidade.

Você pode se interessar também por ...

Lula fala com Papa Francisco sobre Ucrânia e o convida para visitar Brasil
Em novo livro, Papa emérito Bento XVI condena casamento homossexual
“Sempre é possível recomeçar”, diz Papa em Vigília de Páscoa
Papa Leão XIV pede por entrada de “ajuda humanitária digna” em Gaza
Com déficit no orçamento, Santa Sé corta despesas em 2021
TAGGED:Papa Leão XIV pede fim de ataques no Oriente Médio e defende diálogo
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?