Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Um bebê de um mês morreu de hipotermia pouco depois de a embarcação que transportava sua mãe e mais de 50 migrantes ser resgatada pela Guarda de Finanças da Itália e levada à ilha de Lampedusa, no sul do país.

Segundo as autoridades locais, o recém-nascido foi levado em estado crítico ao ambulatório local junto com a mãe, mas não resistiu. Médicos confirmaram o óbito.

https://www.provincia.biella.it/

O desembarque ocorreu no cais de Favarolo, após o resgate de 55 migrantes realizado pela embarcação V1307 da Guarda de Finanças.

O grupo era composto por pessoas originárias de Camarões, Costa do Marfim, Gâmbia, Guiné, Mali, Nigéria e Serra Leoa, entre elas sete mulheres e seis menores.

De acordo com os profissionais de saúde que participaram da triagem médica no porto, alguns dos migrantes apresentavam sinais de violência física nos braços e nas costas.

Francesco D’Arca, responsável pelo ambulatório de Lampedusa, confirmou que tanto homens quanto mulheres mostravam marcas compatíveis com agressões sofridas antes da travessia.

“O recém-nascido tinha um mês de idade e morreu de hipotermia. Quando chegou ao ambulatório, o médico responsável pela reanimação realizou todos os procedimentos necessários, mas sem sucesso”, acrescentou D’Arca.

A Procuradoria de Agrigento abriu um inquérito para investigar a morte do bebê e confirmar oficialmente a hipotermia como causa do óbito. A mãe da criança deverá ser ouvida pelas autoridades para ajudar a reconstruir os detalhes da viagem e identificar em que momento o estado de saúde do recém-nascido se agravou.

O corpo da criança, proveniente da Costa do Marfim, foi encaminhado ao necrotério do cemitério de Cala Pisana, em Lampedusa.

https://www.provincia.biella.it/

A ONG alemã Sea Watch, cujo navio chegou ao porto de Brindisi com 166 pessoas resgatadas nos últimos dias, criticou as autoridades.

“Enquanto o Estado ataca aqueles que salvam vidas no mar, investigando o capitão do Sea Watch, um recém-nascido de um mês chega a Lampedusa, morto nos braços da mãe após uma travessia de três dias. Quem pagará por essa injustiça?”, questionou.

De acordo com a instituição, uma investigação criminal foi aberta contra o capitão do navio de resgate Sea-Watch 5 “sob a acusação de facilitar a entrada ilegal de migrantes”.

A ilha italiana, localizada próxima ao norte da África, continua sendo um dos principais pontos de chegada de migrantes que tentam alcançar a Europa atravessando o Mar Mediterrâneo em embarcações precárias e sob condições extremas.

Você pode se interessar também por ...

Ministro italiano do Patrimônio Cultural fala da preservação da “Villa Romana de San Cesareo”
Jogadoras pintarão o rosto para protestar contra o racismo na Itália
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
CAMPEONATO ITALIANO: Inter bate a Juventus e retorna na liderança
Famosa geleira italiana pode desaparecer em até 15 anos
TAGGED:Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
Motorista atropela pedestres e ataca cidadão com faca no norte da Itália
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?