Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Leão XIV visita prisão em Barcelona e defende que “erros não definem pessoas”
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Papa Leão XIV visita prisão em Barcelona e defende que “erros não definem pessoas”
Catolicismo Romano

Papa Leão XIV visita prisão em Barcelona e defende que “erros não definem pessoas”

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Em Barcelona, o Papa Leão XIV visitou o Centro Penitenciário Brians 1, no município de Sant Esteve Sesrovires, onde levou uma mensagem de esperança, reconciliação e recomeço aos detentos.

Durante o encontro, o pontífice ouviu os testemunhos de um preso e de uma detenta e destacou que os erros do passado não definem a identidade de uma pessoa.

https://www.provincia.biella.it/

“Mesmo que a opressão e a tristeza marquem certos momentos da sua jornada, lembrem-se de que os erros da vida não determinam a identidade de uma pessoa”, afirmou.

Leão XIV ressaltou que o passado não deve ser visto como uma condenação definitiva, mas como uma oportunidade para transformação. “Em nossas vidas, o passado não condena o futuro, mas nos oferece a oportunidade de mudar nossas decisões e escolhas”, disse.

Em sua mensagem aos internos, o Papa enfatizou a importância da conversão, do arrependimento e do perdão. “Ser humano e ser cristão não consiste em nunca cometer erros, mas em crescer na capacidade de converter-se, arrepender-se, corrigir-se e, sobretudo, reconciliar-se e perdoar”, declarou.

Como gesto simbólico, o pontífice presenteou os presos com um ícone de Nossa Senhora de Kazan de Fátima. A Virgem é representada vestindo as vestes brancas das aparições em Fátima, enquanto o Menino Jesus aparece acima de uma nuvem, recordando a visão da vidente Lúcia em 1925.

Tradicionalmente colocada em portas e entradas na tradição cristã oriental, a imagem representa proteção, esperança e a possibilidade de um novo começo.

Segundo o Vaticano, a presença do ícone em um ambiente marcado pela privação de liberdade simboliza misericórdia, proximidade e reconciliação.

Na recepção ao Papa, o capelão prisional Jesus Bel agradeceu pela visita e destacou o significado da presença do líder da Igreja Católica. “Obrigado por nos olhar com um olhar de misericórdia. Por dizer ao mundo que existimos, que sofremos, que queremos nos levantar e olhar para o futuro”, afirmou.

https://www.provincia.biella.it/

A unidade prisional Brians 1 abriga principalmente presos provisórios e conta também com uma ala feminina que reúne cerca de 200 detentas. O layout e a independência dos espaços permitem que os presos participem de diversas atividades culturais, educacionais, profissionais e esportivas em áreas designadas.

Após a visita ao presídio, Leão XIV seguiu para a Abadia de Nossa Senhora de Montserrat, um dos principais centros religiosos da Catalunha, onde participou de uma oração do terço diante de centenas de fiéis e crianças.

A passagem do Papa por Montserrat ocorre em meio a críticas de vítimas de abusos sexuais ligados à Igreja. O ativista Miguel Hurtado, que denunciou casos envolvendo monges beneditinos do mosteiro, havia pedido ao pontífice o cancelamento da visita, alegando que a abadia é um dos principais símbolos dos escândalos de pedofilia na Igreja catalã. 

Você pode se interessar também por ...

Vaticano reconhece milagre atribuído a padre brasileiro
Papa Leão XIV reza em túmulo de São Paulo e toma posse de basílica papal
Papa Francisco celebra missa da Paixão com críticas a divisões na Igreja Católica
Papa tem “progressiva melhora” e retoma trabalho no hospital
Papa Leão XIV destaca “dor das guerras” no Dia de Todos os Santos
TAGGED:Papa Leão XIV visita prisão em Barcelona e defende que "erros não definem pessoas"
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Giorgia Meloni defende corte de impostos e regras de mercado: “Itália não é república de bananas”

Fabio Botto
Fabio Botto
10 de junho de 2026
Revista “Time” inclui os italianos Antonelli e Sinner entre os mais influentes do esporte em 2026
Maestrina italiana Beatrice Venezi contesta sua demissão do Teatro La Fenice e diz que é discriminatória
União Europeia manda Meta liberar acesso de Whatsapp a chatbots concorrentes
Giorgia Meloni defende regulamentação global da IA e elogia reflexões do Papa
Astronauta italiano integrará tripulação de missão preparatória para viagens à Lua
Ministério Público de Roma investiga suposta corrupção ligada a projeto de ponte na Sicília
Oferta bilionária por banco mais antigo do mundo agita mercado italiano
Itália rebate insulto de ministro israelense alvo de inquérito por vídeo de ativistas
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?