Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Coliseu recebe uma das maiores exposições já realizadas sobre Troia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Coliseu recebe uma das maiores exposições já realizadas sobre Troia
Notícias

Coliseu recebe uma das maiores exposições já realizadas sobre Troia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Coliseu, um dos mais emblemáticos monumentos de Roma, na Itália, abriu ao público uma exposição considerada uma das mais importantes e abrangentes já dedicadas à antiga cidade de Troia.

“Troia e Roma, Mitos, Lendas, Histórias do Mediterrâneo Antigo”, que poderá ser visitada até 18 de outubro, reúne cerca de 300 peças arqueológicas, incluindo mais de 220 artefatos provenientes da Turquia, para contar a história da lendária jornada de Eneias.

https://www.provincia.biella.it/

A iniciativa faz parte de um acordo bilateral entre os ministros da Cultura da Itália e da Turquia, Alessandro Giuli e Mehmet Nuri Ersoy, respectivamente, com o objetivo de fortalecer a cooperação cultural entre os dois países.

Durante a apresentação da mostra, o diretor do sítio arqueológico da antiga Troia, Rüstem Aslan, destacou a relevância do evento e afirmou que seria difícil organizar uma mostra de dimensão semelhante fora do território turco.

“Trata-se de uma das maiores e mais importantes exposições sobre Troia de todos os tempos”, enfatizou.

A exposição reúne peças provenientes de alguns dos mais importantes museus da Itália, Turquia e Troia. Entre os destaques estão cerca de 50 obras nunca antes exibidas ao público italiano e mais de 20 artefatos que jamais haviam saído da Turquia para mostras internacionais.

Ao todo, 19 museus turcos emprestaram mais de 220 obras para a iniciativa.

O percurso expositivo tem início com uma réplica do lendário Cavalo de Troia e propõe uma viagem entre história, arqueologia e mitologia. A mostra estabelece um diálogo entre as evidências arqueológicas e as narrativas que contribuíram para a difusão do mito de Eneias, herói troiano cuja jornada está ligada, segundo a tradição romana, à fundação de Roma.

“O parque [Coliseu] traz ao mundo a narrativa de um mito fundador crucial para a história da humanidade”, declarou Simone Quilici, diretor do Parque Arqueológico do Coliseu A exposição está organizada em quatro seções temáticas. A primeira apresenta uma reconstrução do sítio arqueológico de Troia e do contexto cultural da Anatólia entre o terceiro e o segundo milênio antes de Cristo.

https://www.provincia.biella.it/

Já a segunda aborda a Guerra de Troia sob a perspectiva dos troianos e o início da diáspora liderada por Eneias. A terceira acompanha a jornada do herói através das fontes literárias e das descobertas arqueológicas. Por fim, a quarta seção explora o mito de Rômulo e a fundação de Roma.

Os organizadores da mostra não descartam a possibilidade de uma futura exposição dedicada a Roma no sítio turco de Troia, ampliando o intercâmbio cultural. “Conversamos sobre isso com Alfonsina Russo”, revelou Aslan, referindo-se à responsável pelo Departamento de Promoção Cultural da Itália. 

Você pode se interessar também por ...

Raikkonen dá 1ª vitória no ano à Ferrari; Barrichello é 7º
MONDIALE DI CALCIO 2018: Finale Francia-Croazia 4-2, Bleus campioni del mondo
Para Itália, intervenção na Líbia evita “banho de sangue”
Em discurso de fim de ano, presidente Sergio Mattarella pede mais segurança
Ministros das Relações Exteriores do G7 pedem “suspensão de combates” em Gaza
TAGGED:Coliseu recebe uma das maiores exposições já realizadas sobre Troia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?